Informativo destinado à disseminação de assuntos de interesse de associados e simpatizantes.

sábado, 30 de março de 2013

A Aprav e as demandas reprimidas

Desde que foi criada a Aprav, no último ano, a Diretoria da Entidade têm recebido inúmeras demandas de seus associados e simpatizantes, que exigem ações imediatas. É natural que existam expectativas e o afã de ver cada demanda atendida. Mas elas não são convergentes. E  se a Diretoria tentasse arregaçar as mangas, para atender as diferentes frentes sugeridas, não haveria fôlego, nem efetivo humano para dar conta do enorme leque de ações demandadas.

Se não forem mantidos foco e metas definidos, que expressem o atendimento às necessidades básicas da Entidade, corre-se o risco de vermos pulverizadas as ações e o não atingimento do que se constitui essencial para todos nós neste momento.

A Diretoria elegeu, como prioridade absoluta, para este ano, o recebimento das doações prometidas pelo Instituto Cafh. O prazo dado pela diretoria daquela Entidade é fixo. Não haverá prorrogações, salvo justificativa irrefutável. Caso seja ele expirado, sem que tenhamos efetuado o devido registro em Cartório, perderemos o patrimônio prometido. O caminho é longo e moroso e, portanto, exige perseverança, fôlego, determinação, disciplina.

Sem receber as terras, não há como demarca-las, fazer melhoramentos em estradas, discutir titularidades, em lotes não ocupados, dar usos, aos associados, em áreas comuns, como, por exemplo, a chamada Casa da 111, nem mesmo promover arrendamentos, empréstimos de áreas ou quaisquer ações que hoje se constituem decorrentes da doação.

A Diretoria não deixou de trabalhar, mas se mantém focada, trabalhando pelo encerramento do acordo com o Instituto Cafh. Para abrir um canal de comunicação com os associados, resolveu criar o presente Blog, que certamente deverá, num futuro próximo, migrar para um site institucional, estabelecendo mecanismos de comunicação entre todos os interessados.

Além do objetivo maior de informar, a Diretoria da Entidade deseja, com este veículo de comunicação, ouvir os associados e promover a participação de todos.

PARTICIPE, LEIA, OPINE, POIS, AFINAL, ESTAMOS CONSTRUINDO A APRAV COMO EXTENSÃO DE CADA UM QUE DÁ A SUA CONTRIBUIÇÃO!

Um comentário:

  1. Meu caro e dileto amigo Fernando Sanchotene:
    Quero dizer-lhe da nossa admiração por sua competência profissional, coragem e determinação ao encarar essa tarefa hercúlea, juntamente com os demais membros da diretoria da APRAV.
    Quem passou pelo serviço público como nós, pode entender muito melhor esta situação do que , como simples usuários.
    A falta de responsabilidade e compromisso de certos servidores que trabalham de má vontade como se estivessem fazendo um favor, nos deixa cada vez mais decepcionados com o comportamento daqueles que são tratados com respeito como servidores públicos e não têm o mínimo de solidariedade para com seu próximo que necessita de uma prestação de serviços no mínimo decente.
    Imagine isto nos serviços de saúde, como eu vejo há 40 anos no Hospital das Clínicas.
    Enfim, estamos entrando no circuito, contatando com outros(as) amigos(as) que porventura possam nos ajudar a solucionar êste impasse.
    A experiência do passado nos mostrou que é possível vencer obstáculos, sempre que haja uma ação coletiva dos companheiros de caminhada visando alcançar uma meta superior.
    Um forte abraço a todos e até sempre.
    Vitor e Lourdinha

    ResponderExcluir